Eventos
Saiba que qualquer coisa que aconteça durante a realização de um evento é, por lei, responsabilidade de quem o organizou. A importância de contratar um seguro de Eventos é preservar o organizador, o expositor e os demais participantes do encontro de potenciais imprevistos que possam comprometer o espetáculo, shows, palestras ou feiras desde a montagem, toda implementação do evento em si, até a desmontagem de toda infra-estrutura local.
Desta forma, os imprevistos decorrentes de acidentes que estejam cobertos pela apólice serão arcados pela seguradora, sendo possível adequá-lo a sua necessidade, proporcionando tranquilidade e segurança profissional na realização da festa e seu bom resultado. Os valores variam conforme características do mesmo, sua duração, do perfil de público atendido e demais riscos associados.
Algumas coberturas:
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Incêndio e/ou Explosão
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Não comparecimento do artista
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Tumultos entre os expectadores Danos morais
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Participantes, expectadores e profissionais envolvidos
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RC no fornecimento de bebidas e alimentos
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RC da guarda de veículos
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RC de instalação, montagem e desmontagem da estrutura
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RC para prédios e construções de terceiros
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RC personalizada a pessoas designadas
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Subtração de valores na bilheteria
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Danos ao conteúdo local de risco
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Cancelamento de um evento
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Acidentes com fogos de artifício
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Queda, lançamento ou deslocamento de objetos
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Equipamentos eletrônicos musicais e cinematográficos
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Danos materiais e Acidentes pessoais causados a terceiros.
Faz-se necessário na contratação do seguro a apresentação do projeto do .evento para análise e avaliação dos riscos pela seguradora, posterior vistoria e até possíveis sugestões de melhorias locais visando minimização dos riscos e otimização do custo final.
Afinal, é obrigatório a contratação do Seguro de Eventos?
Ainda não, mas está em andamento no Congresso Nacional um Projeto de Lei Complementar (PLP 1/2015), que prevê a obrigatoriedade do seguro de responsabilidade civil de danos pessoais causado aos participantes e convidados das empresas, de proprietários, promotores e organizadores de eventos.
Atente que, em média, a contratação de um seguro não costuma ultrapassar nem 1% do valor total investido conforme a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o que não impactará em nada no orçamento total, pelo contrário, é um excelente investimento caso algo não saia conforme planejado.